Semana de volta às aulas em três câmpus do IFSC

8. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Câmpus Gaspar, Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

Nesta semana, os câmpus Criciúma, São Miguel do Oeste e Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) iniciaram o semestre letivo 2013/1. As recepções de boas vindas foram feitas com dança, música, palestras, dinâmicas e trotes de integração.

DSC00596Na segunda-feira (4) os calouros do Câmpus Criciúma foram recepcionados no auditório do para apresentações dos servidores da unidade, vídeo das atividades desenvolvidas no câmpus em 2012 e o vídeo institucional. Em seguida, os alunos assistiram a uma palestra com o Celso Serafim, gerente da empresa Colorminas, contando sobre a importância do técnico no mercado de trabalho. Os alunos foram encaminhados para as salas de aula a fim de conversarem com os professores dos cursos, momento em que foram apresentadas as disciplinas, finalizando com uma dinâmica de grupo para a integração de todos.

Os estudantes do Câmpus São Miguel do Oeste iniciaram o semestre na terça-feira (5). Os servidores receberam os novos alunos no auditório com palestras sobresaomigueldooeste
cada curso, assistiram a uma breve apresentação do IFSC com exibição do vídeo institucional e visitaram as dependências do câmpus. No final da tarde ainda teve o trote integrado, com brincadeiras e jogos para promover a integração entre estudantes.

recepcao-integrado3Já no Câmpus Gaspar, as boas vindas foram feitas na quinta-feira (7) pelos veteranos dos cursos técnicos integrados. No auditório, os estudantes receberam as canecas ecológicas da instituição, que fazem parte do Programa IFSC Sustentável, tendo uma conversa com a professora Graciane Regina Pereira, coordenadora de Gestão Ambiental do câmpus. Em seguida, foram ao hall do prédio para uma apresentação cultural com música e dança, organizada pelos veteranos e pela professora de arte Janaína de Souza Aragão. Os veteranos ainda organizaram um coquetel de boas vindas aos calouros. Após a confraternização, os novatos fizeram uma visita pelo câmpus, para conhecer seus laboratórios e salas de aula.

No período vespertino e noturno, como recepção dos calouros dos cursos técnicos concomitantes, foram preparadas apresentações no auditório sobre a instituição. Em seguida, alunos foram guiados pelo câmpus para conhecer os ambientes que utilizarão em suas salas.

Para conferir a data de início do semestre letivo em cada câmpus do IFSC, clique aqui.