Seminário lançará processo de construção da Política de Comunicação do IFSC

8. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Gestão, Matérias

Na próxima semana, cerca de 130 servidores da Reitoria e de todos os câmpus do IFSC se reunirão em Florianópolis para participar do seminário de lançamento do processo de construção da Política de Comunicação do IFSC. O evento tem como objetivo sensibilizar gestores e servidores que atuam na comunicação e no ingresso para que se tornem disseminadores do processo em seus locais de trabalho. O consultor externo contratado para auxiliar o Instituto neste projeto, Wilson da Costa Bueno, estará presente para apresentar conceitos e a metodologia do trabalho.

O evento será realizado nesta quarta-feira, 13 de março, em Florianópolis. A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, espera que, a partir do seminário, os servidores se sintam envolvidos e se comprometam com esse desafio de desenvolver uma política de comunicação. “Queremos que todos se sintam parte do processo e contribuam para que a política surja a partir de uma construção coletiva”, destaca.

Pela inviabilidade de reunir todos os servidores presencialmente, a Comissão da Política de Comunicação do IFSC convidou para o evento representantes de todos os câmpus e de todas as pró-reitorias de acordo com a atuação de cada um. Mas quem não foi convidado, poderá acompanhar o seminário pela internet numa transmissão on-line que será feita pela TV IFSC.

A presidente da Comissão e diretora de Comunicação do IFSC, Waléria Külkamp Haeming, adianta ainda que, a partir da realização do seminário, será disponibilizado um ambiente virtual para que as pessoas possam deixar suas opiniões. “Esse evento marcará oficialmente o início do processo para nossos servidores e também para o público externo – como alunos e parceiros – que também precisará ser ouvido para construirmos uma política abrangente e que atenda às nossas necessidades”, ressalta.

Para saber mais sobre o processo de construção da Política de Comunicação do IFSC, clique aqui e veja o que já foi publicado no Link Digital sobre o assunto.

Tags: