Alunos do Câmpus Chapecó visitam Itaipu

11. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Matérias

itaipu-elm2No dia 21 de fevereiro, os alunos do curso técnico integrado de Eletromecânica do Câmpus Chapecó realizaram uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Durante a visita, os estudantes acompanharam como se dá a geração de energia, quais as perspectivas para o mundo do trabalho e a importância do técnico em Eletromecânica para o processo.

Após estudos e discussões aprofundadas sobre geração, transmissão, distribuição, utilização e riscos do uso da energia elétrica, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de maneira concreta uma das etapas do processo a partir da maior hidrelétrica em termos de geração de energia do mundo.

Os professores Alencar Migliavacca, Sandra Aparecida Agne e Julio Barcellos da Silva acompanharam os alunos durante toda a viagem. Aproveitando o deslocamento do grupo à cidade, foram feitas visitas ao Parque das Aves e ao Parque Nacional do Iguaçu.

Segundo o professor Alencar Migliavacca, ao fim da visita, os alunos demonstraram satisfação em fazer parte do Instituto Federal de Santa Catarina. “Acredito que esta estratégia de materialização do currículo integrado é um excelente incentivo à permanência e continuidade para nossos educandos, propiciando a eles vivenciar momentos que não seriam possíveis fora da escola”, ressalta.

Tags: ,