Concurso público tem provas neste domingo em sete municípios

15. março 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias, Reitoria

Mais de 20 mil candidatos participam neste domingo, 17 de março, da primeira etapa do concurso público que vai selecionar 320 novos servidores para o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As provas objetivas serão realizadas em sete municípios no período da tarde, a partir das 14 horas. Os gabaritos serão divulgados na segunda-feira, 18 de março, no site do concurso.

Com 21.618 inscritos, este é o maior concurso da história do IFSC, instituição pública que atua há 103 anos em Santa Catarina. São 144 vagas para professores e 176 para técnicos-administrativos de níveis superior, médio e fundamental em todos os câmpus.

Conforme as normas dos editais do concurso, os candidatos devem chegar aos locais de prova com 30 minutos de antecedência, portando documento de identidade (dos tipos especificados no item 4.2 dos editais) e caneta esferográfica de cor azul ou preta, imprescindível para o correto preenchimento dos cartões-resposta. A relação dos locais de prova foi divulgada pela comissão do concurso na última segunda-feira (11 de março), quando também foi publicado o resultado dos pedidos de condições especiais para realização das provas.

A classificação dos candidatos nas provas objetivas será divulgada na data provável de 5 de abril de 2013. No mesmo dia, ocorrerá também a convocação dos candidatos que farão provas discursivas, práticas, de desempenho didático e de títulos (caso dos professores e alguns cargos técnico-administrativos). Os resultados finais da seleção dos servidores técnico-administrativos, após as provas práticas ou discursivas, devem ser divulgados em 15 de abril. Já a relação dos selecionados para cargos de docentes tem divulgação prevista para 5 de junho.

SAIBA MAIS – CONCURSO PÚBLICO 2013

Prova objetiva (primeira etapa)
Data da prova: 17 de março
Horário: das 14h às 18h (ou 19h, para os candidatos que tiveram deferida solicitação de condições especiais)
Municípios onde haverá aplicação de provas: Florianópolis (UFSC, Udesc e IFSC-Câmpus Florianópolis), Palhoça (Unisul-Câmpus Pedra Branca), Criciúma (Unesc), Lages (Uniplac), Chapecó (Unochapecó), Itajaí (Univali) e Joinville (Univille). Clique aqui para consultar seu local de prova
Divulgação dos gabaritos e provas: 18 de março
Prazo para interposição de recursos: 19 de março (até as 19h)
Divulgação da classificação dos candidatos na prova objetiva: 5 de abril

Orientações aos candidatos
– Chegar ao local de prova com no mínimo 30 minutos de antecedência. Nenhum candidato poderá entrar na sala após o horário de início da prova.
– Para entrar na sala, é imprescindível a apresentação de documento de identidade oficial com foto (cédula de identidade expedida pelas secretarias de segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores ou por órgãos ou conselhos de classe que tenham força de documento de identificação – tais como OAB, CORECON, CREA, CRA – , passaporte, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação com foto).
– Não serão aceitos como documento de identidade: protocolos, certidão de nascimento, Título de Eleitor, Carteira Nacional de Habilitação emitida antes de 1997 (sem foto), carteira de estudante, crachás funcionais e certidão de casamento.
– Levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta para o preenchimento do cartão-resposta (cartões preenchidos com outro tipo de material serão invalidados).
– Durante a realização das provas é proibido o uso de relógio, telefone celular, máquina de calcular ou qualquer equipamento elétrico ou eletrônico. Também é proibida a consulta a livros, revistas, folhetos ou anotações.
– Durante a realização das provas é proibido o uso de boné, lenço, chapéu, gorro ou qualquer acessório que cubra as orelhas do candidato.
– Todas as instruções referentes ao concurso público estão detalhadas nos editais n. 01, 02, 03 e 04/2013, cuja leitura e compreensão é responsabilidade do candidato.

Dados gerais do concurso

Total de vagas: 320
Professores: 144 (21 para pessoas com deficiência)
Técnico-administrativos de nível E (formação superior): 55 (sete para pessoas com deficiência)