Coral e Orquestra do IFSC selecionam novos integrantes

15. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

O Coral e a Orquestra do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) estão com inscrições abertas para novos integrantes.  Poderão concorrer às vagas alunos regularmente matriculados em qualquer um dos cursos do IFSC. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março, na Coordenadoria Artística do Câmpus Florianópolis.

O processo seletivo será uma entrevista presencial e um teste de capacidade: vocal (coral) ou do instrumento escolhido (orquestra).  A confirmação da data e horário da entrevista e do teste será feita no momento da inscrição. São 17 vagas para cada atividade e o aluno receberá um apoio institucional mensal de R$150 entre os meses de abril a dezembro de 2013.

O Coral do IFSC foi criado em 1978, sob a regência do maestro Carlos Lucas Besen. Após sua aposentadoria, a regência do coro passa a ser da maestrina Mércia Mafra Ferreira, e posteriormente do professor Irineu Lopes Melo, auxiliado pelas professoras Tania Denise Silva Meyer e Vívian Leichsenring Kuntze da Silveira. Durante estes 35 anos de existência do coral, foram realizadas apresentações em diversas cidades catarinenses e em outros estados, tais como Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

A Orquestra Experimental do IFSC (OEXP IFSC) foi criada como extensão das aulas de música do Câmpus Florianópolis. Atualmente é um espaço privilegiado e reconhecido de pesquisa e experimentação musical. Sua formação alia todos os instrumentos de uma orquestra sinfônica (cordas, madeiras e metais) com intervenções eventuais de bateria, guitarra, violão, flautas andinas, entre outros. Para a temporada de 2013 estão previstas em torno de 12 a 15 apresentações, sendo a maioria na Grande Florianópolis e algumas em outros municípios de Santa Catarina.

Mais informações pelos editais ou pelo e-mail extensao@ifsc.edu.br.