Portarias do IFSC são divulgadas na intranet e internet

15. março 2013 | Escrito por | Categoria: Matérias, Reitoria

As portarias emitidas pela reitora já estão disponíveis para consulta na intranet e no site do IFSC a partir desta semana. Em breve, as portarias do Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) também serão divulgadas na rede.

Para acessar as portarias na intranet, clique no item “Gabinete” no menu superior. No menu à esquerda que vai se abrir, haverá três opções: “Boletim de Serviço”, “Portarias da Reitora” e “Portarias do CDP”. Na parte de “Boletim de Serviço”, as portarias emitidas pela reitora e CDP serão compiladas mensalmente. As “Portarias da Reitora” serão atualizadas semanalmente, às segundas-feiras, e a seção “Portarias do CDP”, mensalmente, a partir da próxima reunião do colegiado, em 2 de abril.

Na internet, o Boletim de Serviço poderá ser acessado no link do Serviço de Informação ao Cidadão e, depois, no menu que será aberto à esquerda, em “Publicações Oficiais”. O objetivo é cumprir a lei 4.965/66.

As portarias são os atos oficiais da instituição e dizem respeito a assuntos como formação de comissões e grupos de trabalho, afastamentos, trocas de cargo e substituições de férias, por exemplo. A atualização dos documentos na intranet e internet será feita pelo Gabinete da Reitoria.

Os memorandos para solicitação de portaria ao Gabinete da Reitoria não precisam mais ser enviados em cópia física. “O memorando assinado e carimbado pelo responsável pode ser enviado escaneado para o e-mail portarias.ifsc@ifsc.edu.br”, explica a chefe do gabinete, Aline Heinz Belo. O atestado de recebimento do memorando será feito também por e-mail. O objetivo é evitar os gastos com papel.