Gabaritos do concurso público já estão disponíveis

18. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

SONY DSCOs candidatos que prestaram neste domingo (17) as provas objetivas do concurso público federal já podem consultar os gabaritos no site http://concursos.ifsc.edu.br, onde estão publicadas também as provas aplicadas para todos os cargos. O prazo para encaminhar pedido de revisão ou recurso quanto a questões das provas objetivas ou dos gabaritos vai até as 19 horas de terça-feira (19 de março), conforme determinado pelos editais. A data provável para a divulgação dos resultados das provas objetivas é 5 de abril.

De acordo com a comissão organizadora do concurso, as provas transcorreram dentro da normalidade nos sete municípios onde foram aplicadas: Florianópolis, Palhoça, Criciúma, Lages, Chapecó, Itajaí e Joinville. Apenas os candidatos para os cargos de docente nas áreas de Elétrica e Libras terão que refazer as provas, em função de problemas técnicos (leia nota oficial sobre o assunto clicando aqui).

A realização da primeira etapa do concurso público, neste domingo, gerou grande movimentação nos nove locais de prova em todo o Estado. Na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde mais de 7 mil inscritos prestaram as provas, os candidatos começaram a chegar pouco depois do meio-dia – as provas tiveram início às 14h.

SONY DSCCom formação na área da Engenharia Civil e doutoranda em Processos Geológicos, Geomorfológicos e Desastres Ambientais na UFSC, Angelita Pereira (na foto à direita), 41 anos, chegou cedo ao Centro Sócio-Econômico (CSE – foto acima) para tentar uma das duas vagas de docentes na área de Topografia e Geodésia. A experiência como professora contratada no IFSC, durante dois anos, foi a grande motivação para buscar a vaga permanente. “Estou fazendo o concurso por amor à atividade docente e porque a experiência que tive na instituição foi muito importante e positiva”, define Angelita, que também é técnica em Edificações formada pela antiga ETFSC e filha de um servidor aposentado.

As amigas Joeli Fernanda Basso, 34 anos, e Sibele da Cruz, 45, também chegaram cedo e aguardavam juntas a liberação do acesso aos locais de prova, em frente ao CSE. Doutoranda em Enfermagem na UFSC, Joeli entrou na disputa por uma das quatro vagas de Enfermagem, enquanto Sibele, engenheira, pretende ser docente na área de Segurança do Trabalho, que tem duas vagas. Embora tenham áreas de atuação distintas, a motivação de ambas para fazer o concurso é a mesma: amor à carreira docente, que as duas já desenvolvem em instituições privadas.

SONY DSCEstudante de Administração, Alexandre Vieira de Melo, 34 anos, entrou na disputa por uma das vagas mais concorridas do concurso público: assistente em administração, que teve 284,21 inscritos por vaga. “Minha intenção é conseguir um bom emprego na minha área e ampliar meus conhecimentos”, resumiu, antes de entrar na sala onde prestaria a prova, no Colégio de Aplicação (à esquerda).

No total, 21.618 candidatos se inscreveram para disputar as 320 vagas de servidores docentes e técnico-administrativos distribuídas por todos os câmpus do IFSC. Após as provas objetivas, haverá ainda, para os candidatos a servidores docentes e alguns cargos técnico-administrativos, provas discursivas, práticas, de desempenho didático e de títulos.

Saiba mais – Concurso Público 2013

Total de vagas: 320
Professores: 144 (21 para pessoas com deficiência)
Técnico-administrativos de nível E (formação superior): 55 (sete para pessoas com deficiência)