Cursos de graduação podem inscrever alunos em programa da Capes

19. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Governo Federal, Matérias

Coordenadores de cursos de graduação têm até o dia 28 de março para inscrever alunos de seus cursos no processo seletivo do programa Jovens Talentos para a Ciência. Para que possam efetivar a inscrição dos estudantes, todos os coordenadores de cursos de graduação da instituição devem entrar em contato com a Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação, que vai habilitar o acesso ao sistema da Capes, pelo e-mail vnoll@ifsc.edu.br ou telefone (48) 3877-9054.

O programa Jovens Talentos para a Ciência é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que visa inserir os estudantes no meio científico. Podem participar da seleção alunos que tenham ingressado em cursos de graduação das universidades e institutos federais em 2012.2 e 2013.1. Os inscritos farão uma prova de conhecimentos gerais no dia 5 de maio. Os que forem aprovados com pelo menos 60 pontos na prova receberão bolsa no valor de R$ 400,00 pelo período de 12 meses.

De acordo com o diretor de Pesquisa e Pós-graduação do IFSC, Valdir Noll, os estudantes contemplados com as bolsas têm dois compromissos: dedicação aos estudos e realizar tarefas de iniciação científica designadas pelo coordenador do curso. “A bolsa é na verdade um incentivo ao estudo e à pesquisa científica para o aluno da instituição pública”, define Noll. O resultado do processo seletivo será divulgado pela Capes em 5 de julho.

Programa Jovens Talentos para a Ciência – Cronograma

5 de maio – Aplicação da prova de conhecimentos gerais

5 de julho – Divulgação dos resultados

Leia notícia sobre o assunto no site da Capes clicando aqui