Câmpus Gaspar forma as primeiras turmas dos cursos técnicos

22. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

campusgasparO Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza nesta sexta-feira (22), a primeira formatura dos cursos técnicos concomitantes em Administração, Modelagem e Informática. A solenidade será a partir das 18h30, no hall de entrada câmpus.
Ao todo são 43 formandos, sendo 17 de Vestuário, 10 de Informática e 16 de Administração. Sérgio Seitsi Uda, diretor-geral do Câmpus Gaspar, conta que a formatura é muito importante para a comunidade local. ”São áreas que a cidade necessitava de profissionais qualificados”, explica.

O curso de Modelagem do Vestuário tem o objetivo de preparar cidadãos capazes de desenvolver competências e habilidades para prestar serviços na confecção de produtos de vestuários através do desenvolvimento de modelagens. A formanda Meri Terezinha Biz Willrich escolheu o IFSC por ser uma instituição de renome e proporcionar uma boa qualificação profissional. “Não sabia nada de Vestuário, aprendi muita coisa, os professores são excelentes”, conta.

O foco do curso de Informática é o desenvolvimento de sistemas. O profissional será capaz de desenvolver programas de computador, segundo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação.

Já o curso de Administração, tem o objetivo de formar profissionais empreendedores, capazes de desempenhar funções de apoio administrativo, operar sistemas de informações gerenciais e utilizar ferramentas da informática básica. Edionei Ferrari, um dos formandos de Administração, conta que escolheu o IFSC por ser uma instituição de qualidade reconhecida e oferecer um curso com o perfil que procurava.

“Os professores são muito bons, não poderia ter qualificação melhor”, afirma. Após a formatura, Edionei quer continuar estudando. “Desejo fazer um curso tecnólogo ou superior em Administração”, completa.