IFSC integrará Fórum Municipal de Educação em Caçador

22. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Gestão, Matérias

forum_municipal_educacao_2013grNa última quinta-feira (21), o diretor-geral do Câmpus Caçador, Albertinho Della Giustina, participou de uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Caçador para a formação de um Fórum Municipal de Educação permanente, do qual devem participar todas as instituições envolvidas direta ou indiretamente com a educação da região.

Segundo o Secretário de Educação, Adonir Anciuti, o objetivo é criar um importante espaço de discussão das questões que envolvem a educação em Caçador. A primeira atribuição do fórum, composto por profissionais da rede pública e privada, será a preparação para a II Conferência Nacional de Educação – Conae 2014.

cacador2Cada segmento da educação terá um representante e um suplente, que serão nomeados por decreto pelo prefeito de Caçador. O IFSC terá participação junto com outras instituições de ensino técnico na região, e poderá participar da aprovação do regimento interno do fórum, das conferências nacionais articuladas à CONAE, além de planejar e organizar espaços sobre a política municipal de educação.

O fórum será um espaço de gestão democrática e de consulta pública, uma parceria entre governo e sociedade civil, que terá a representação de pais, alunos, professores, gestores escolares, sindicatos e comunidade científica.

Tags: