Câmpus Gaspar forma primeiras turmas de cursos técnicos

25. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Eventos, Matérias
turma-administracao

Primeiros formandos do curso técnico concomitante de Administração do Câmpus Gaspar

Na sexta-feira (22), o Câmpus Gaspar realizou a cerimônia de formatura das suas primeiras turmas de cursos técnicos concomitantes de Vestuário, Informática e Administração. No total, foram 43 alunos participaram da solenidade.

Na cerimônia, o diretor-geral do Câmpus Gaspar, Sérgio Seitsi Uda, ressaltou a história do IFSC, destacando a trajetória de excelência dos cursos ofertados pelo Instituto. Em seus discursos aos formandos, os paraninfos das turmas – Maurício Edgar Stivanello, Geannine Martins e Cleverson Tabajara – ressaltaram a importância desses cursos para a formação cidadã e profissional dos estudantes.

turma-informatica

Primeiros formandos do curso técnico concomitante de Informática do Câmpus Gaspar

O professor Maurício lembrou as oportunidades oferecidas aos alunos, como estágios, projetos e eventos, que contribuíram para a formação técnica dos alunos. A professora Geannine destacou que todos os alunos do curso podem ter certeza de estarem preparados para o mercado de trabalho. “Vocês deram um passo para estarem mais qualificados. Tenham certeza de que sentimos muito orgulho de vocês”, disse. O professor Cléverson Tabajara apontou para essa fase importante da vida que os alunos estão passando ao se formar. “Agora o caminho de vocês continua. Podem contar sempre conosco”, finalizou.

turma-vestuario3

Primeiros formandos do curso técnico concomitante de Vestuário do Câmpus Gaspar

Os alunos representantes das turmas destacaram as dificuldades enfrentadas nos cursos, como a preocupação com o aprendizado. “Mas conseguimos. Somos a primeira turma do curso técnico de Informática do Câmpus Gaspar”, destacou o aluna Pámela Vieira.

A aluna Mirele Francisco do curso técnico de Vestuário ressaltou que viveram, nesses dois anos de curso, um misto de sentimentos. “Optamos pelo novo. Agarramos a oportunidade que nos foi dada e conseguimos superar as dificuldades. Agora, conseguimos nos formar”, discursou. “Hoje não somos mais os mesmos. Nessa nova fase que se definirá o nosso futuro” destacou Edionei Ferrari, formando do curso técnico de Administração.

Tags: