Professor do Câmpus Florianópolis completa 40 anos de IFSC

26. março 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Gestão de Pessoas, Matérias

Ricardo Roberto Wildi, professor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Florianópolis completa nesta terça-feira (26) 40 anos de atuação no instituto. Conheça mais sobre este servidor que contribuiu para o desenvolvimento dos cursos do IFSC.

O professor é natural de Florianópolis, se formou em Arquitetura e Urbanismo, é casado e tem duas filhas. O pai Georges Wildi foi professor no IFSC e participou da criação dos cursos de Agrimensura e Edificações, influenciando o filho a ser professor do instituto também. Entrou na Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETF-SC) em 1973, dando aulas de Desenho Arquitetônico. Ricardo conta que o IFSC naquela época era bastante diferente do atual. “Era uma escola menor, todos se conheciam, tinha muitos alunos de outras cidades e a maioria era homem. Os laboratórios e canteiros eram improvisados, no decorrer deste tempo fomos melhorando muito”, cita.

Atual coordenador do curso técnico de Edificações, atuou na antiga Coplan (Coordenadoria de Planejamento) como arquiteto, participou junto com outros colegas do 1º plano diretor do IFSC, elaborou diversos projetos arquitetônicos e atuou em conselhos e comissões.

Para Ricardo, é um enorme orgulho e satisfação poder contribuir com seu conhecimento para a formação profissional e cívica das pessoas. “É muito gratificante encontrar um ex-aluno e ver este numa boa situação profissional e pessoal, assim como entrar em sala de aula com novos alunos e novos aprendizados, pois um professor é um eterno aprendiz”, explica.