Divulgadas alterações no calendário de ingresso 2013/2

2. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Matérias

O Departamento de Ingresso do IFSC divulgou nesta terça-feira (2) algumas alterações no calendário de ingresso para o segundo semestre de 2013. As alterações são referentes às datas das provas, resultado e matrícula do vestibular e do exame de classificação.

Conforme o novo calendário, a aplicação das provas de vestibular para os cursos de graduação será no dia 23 de junho e o exame de classificação no dia 30 de junho. De acordo com a chefe do Departamento de Ingresso, Solange Finger, as alterações foram necessárias por dois motivos. O primeiro deles é pelo fato de que alguns câmpus já iniciarão o segundo semestre no final de julho e a mudança de data propicia que a matrícula da segunda chamada seja concluída em tempo hábil.

O segundo motivo é devido a uma convocação do MEC para uma capacitação sobre a aplicação das provas do Enem em Santa Catarina, no qual os servidores do Departamento de Ingresso estão envolvidos. “Como o IFSC utiliza o Enem como forma de ingresso nos cursos de graduação, acompanhar e avaliar a aplicação das provas é muito importante e, além disso, nos ajuda a aprimorar nossos próprios processos”, explica Solange.

Para conferir como ficou o novo calendário, clique aqui.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.