Dirigentes do Câmpus Lages se reúnem com prefeito do município

5. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Gestão, Matérias

010413_audiencia_elizeu_02_geancarlo_Thiago_Raquel_ElizeuNa tarde desta segunda-feira (1º), a diretora-geral do Câmpus Lages, Raquel Matys Cardenuto, o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Thiago Meneghel, e o chefe do Departamento de Administração, Geancarlo Vieira Werner, foram recebidos pelo prefeito Elizeu Mattos em seu gabinete. A comitiva do câmpus foi desejar votos de sucesso ao novo prefeito, que assumiu a gestão do município no início deste ano.

Além disso, os gestores também apresentaram um panorama das atividades desenvolvidas no Câmpus Lages, que atua no município desde novembro de 2010. Com 45 servidores efetivos entre professores e técnicos administrativos, oferta três cursos técnicos e 18 cursos de qualificação (FIC – Formação Inicial Continuada), atendendo hoje cerca de 450 alunos. Já foram formados 380 profissionais nos mais diversos segmentos. No prazo de três anos a expectativa é constituir um quadro de 110 servidores, e assim ofertar novos cursos para atender até 1.200 alunos por semestre.

Na ocasião também foi solicitado ao chefe do executivo, o auxílio na execução de pequenas obras de infraestrutura próximas ao câmpus, visando a melhoria de acesso e segurança dos alunos. Em ofício recebido em mãos, Elizeu Mattos assumiu o compromisso da continuação da construção da calçada e melhoria da iluminação pública ao longo da rua Heitor Villa Lobos (principal acesso ao câmpus); instalação de lombadas físicas; construção e melhoria dos pontos de ônibus; e aumento dos horários da linha de transporte público que atende os bairros São Francisco e São Paulo.

Por fim, os dirigentes do Câmpus Lages ressaltaram que a instituição está à disposição para o estabelecimento de parcerias, sejam elas no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), formação de professores e servidores da Prefeitura Municipal e projetos de Pesquisa e Extensão.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Lages