Reitora visita os câmpus Lages e Urupema

5. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Câmpus Urupema, Gestão, Matérias

010413_reitora_lages09A reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maria Clara Kaschny Schneider, visitou no início desta semana os câmpus Lages e Urupema. As visitas foram acompanhadas do pró-reitor de Extensão e Relações Externas, Golberi de Salvador Ferreira, e do diretor de Expansão, Caio Alexandre Martini Monti.

Na segunda-feira (1º) a visita foi ao Câmpus Lages, onde reuniu alunos e colaboradores para explanar sobre diversos assuntos, entre eles o Programa IFSC Sustentável, a assistência estudantil e os programas de intercâmbio. Na ocasião, a reitora pode também responder aos questionamentos dos alunos do câmpus e incentivou a organização estudantil.

reitora_urupemaAinda na segunda-feira, os gestores visitaram o Câmpus Urupema e realizaram reunião com alunos e servidores do câmpus. Segundo o diretor-geral do Câmpus Urupema, Jorge Luiz Pereira, um dos assuntos levantados na reunião foi a ampliação do câmpus, com a construção do bloco II, que deverá ser licitada no segundo semestre deste ano. A nova estrutura prevê laboratórios (gastronomia, leite, frutas e microbiologia), almoxarifado, vestiários, garagem, entre outros.

O prefeito Amarildo Gaio esteve no câmpus durante a visita e frisou a parceria do município, destacando a importância do Instituto no processo de desenvolvimento da cidade e da Serra Catarinense.

Com informações da Assessoria de Imprensa / PMU
Foto Urupema: Marília Oliveira