Programa Sala de Professor apresenta trabalho do Câmpus Araranguá

9. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

Nesta terça-feira (9) foi ao ar o programa Sala de Professor, na TV Escola, que conta com a participação dos alunos e professores do Câmpus Araranguá do IFSC. O programa foi gravado no final do ano passado e foi proposto pelo professor de Física, Felipe Dámasio, e pelo professor de Geografia, Maurício Dalpiaz.

O trabalho foi desenvolvido para a campanha “Minha ideia dá uma sala”, da própria TV Escola, que consiste na elaboração de um trabalho interdisciplinar baseado em algum documentário exibido pelo canal. No caso, o trabalho foi baseado no documentário “Tesla, mestre dos raios”. Os alunos tiveram que pesquisar as diferentes formas de gerar energia, analisaram seus impactos socioambientais e propuseram matrizes energéticas para países fictícios.

O programa será reprisado nesta terça às 15h, sexta a meia-noite e no sábado às 13h. Clique aqui para assistir o programa na íntegra.

Tags: ,