Olimpíada Brasileira de Matemática recebe inscrições até 30 de abril

16. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Eventos, Matérias

olimpiada-brasileira-de-matematicaEstão abertas até 30 de abril as inscrições para participação na Olimpíada Brasileira de Matemática 2013, competição destinada a escolas públicas e privadas de todo o país que tem como objetivos principais estimular o estudo da Matemática, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar na melhoria do ensino e detectar jovens talentos.

Para se inscrever, os professores responsáveis devem acessar o site do concurso e confirmar ou atualizar o formulário de inscrição da instituição. No ato da inscrição, não é necessário informar a quantidade de alunos participantes. Os estudantes interessados em participar da competição devem procurar diretamente os professores responsáveis.

Não há limite para o número de participantes, que são divididos em três níveis. Os alunos do IFSC participarão do nível 3, voltado a estudantes do Ensino Médio – os níveis 1 e 2 são para alunos do ensino fundamental, do 6° ao 9° ano.

As provas serão aplicadas em três fases, nos dias 15 de junho (primeira fase), 21 de setembro (segunda fase), 26 e 27 de outubro (terceira fase).

Em 2012, o IFSC conquistou seis medalhas de bronze (quatro alunos do Câmpus Joinville e dois do Câmpus Florianópolis) e teve dois professores premiados.

Mais informações no site da Olímpiada Brasileira de Matemática: www.obm.org.br.

Tags: ,