IFSC apoia congresso internacional

17. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Lages, Eventos, Notas

O IFSC vai apoiar o IV Congresso Latino-americano de Biotecnologia Ambiental e Algal, que será realizado em 2015 e será organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O apoio do Instituto Federal foi definido após reunião da organização do congresso com a Coordenadoria de Eventos do IFSC. Os temas gerais do evento são, além da biotecnologia ambiental e biotecnologia algal, os bioprocessos limpos e desenvolvimento sustentável.

O evento é promovido pela Sociedade Latino-americana de Biotecnologia Ambiental e Algal, cujo presidente é  Hugo Moreira Soares, professor da UFSC. O interesse em contar com apoio do IFSC ocorreu porque a temática abordada no congresso é de interesse de vários cursos técnicos e tecnológicos oferecidos pelo Instituto Federal, além do know-how que a instituição tem na realização de eventos internacionais, como Fórum Mundial de EPT e ICBL, e da oferta de cursos nas áreas de Eventos e Guiamento de Turismo no Câmpus Florianópolis-Continente.