Servidores podem submeter projetos de pesquisa

17. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

Com o objetivo de estimular e viabilizar a prática da pesquisa nos diversos câmpus e cursos do IFSC, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) publicou na última segunda-feira (15) o Edital Universal de apoio a projetos de pesquisa (edital 12/PROPPI/2013). O edital faz parte do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e o período de execução dos projetos vai de agosto de 2013 a julho de 2014. A submissão de propostas pode ser realizada até o dia 3 de maio.

Somente servidores do IFSC que não possuem Cargo de Direção (CD) podem submeter propostas para o Edital Universal. Além disso, cada proponente poderá submeter apenas um projeto de pesquisa e solicitar bolsas para, no máximo, dois alunos no projeto (confira as demais regras e restrições no edital).

Os projetos contemplados pelo edital terão direito a um apoio financeiro no valor de R$ 6 mil para o coordenador do projeto – equivalente a R$ 500 por mês –, que deverá destinar 40% deste valor para a execução da pesquisa. Além disso, cada aluno bolsista terá direito à remuneração de R$ 400 por mês.

Antes de ser submetido pelo proponente, o projeto deverá ser encaminhado para ciência do Coordenador de Pesquisa do Câmpus e do Coordenador de Área/Chefe do Departamento/Chefia Imediata. O documento com a ciência – Anexo 2 do edital – deve ser assinado, digitalizado e submetido junto com o projeto.

Os projetos analisados serão avaliados segundo os critérios de “Mérito do Projeto” (50% da nota), “Mérito do Coordenador” (30%) e “Adequação do Projeto” (20%). Além disso, parte dos recursos financeiros aportados pelo Edital Universal será destinada a projetos coordenados por servidores que nunca foram contemplados por editais do IFSC de apoio à pesquisa.

Mais informações e os arquivos relacionados ao edital estão disponíveis na página de Editais da Proppi, inclusive uma relação de Perguntas Frequentes (clique aqui e confira).

Tags: