Gestão ambiental

19. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Campus Xanxerê, Notas

xanxereNo início das atividades da disciplina de “Gestão e Legislação Ambiental”, os alunos do quarto módulo do curso técnico em Agroindústria do Câmpus Xanxerê participaram de uma aula de gestão ambiental. A aula teve como objetivo completar o ciclo da matéria orgânica, visto ao longo do semestre anterior, onde os alunos processaram alimentos, realizaram testes sensoriais, geraram resíduos orgânicos, transformaram estes resíduos em adubo orgânico (reciclagem através da compostagem) e por fim, utilizaram o adubo na produção de verduras e hortaliças a serem novamente utilizadas no processamento de alimentos, fechando assim o ciclo da matéria orgânica.

A estrutura da horta orgânica foi construída com a reutilização de resíduos de madeira e restos de cano e a gestão da horta também faz parte das atividades práticas da disciplina. Os alunos se dividem em pequenos grupos que realizam manutenções diárias na horta.