Câmpus Araranguá elege seu primeiro diretor-geral

24. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Gestão, Matérias

Com 91% dos votos válidos, o professor Olivier Allain foi eleito para o cargo de diretor-geral do Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O docente foi o candidato único na primeira eleição do campus. A votação foi realizada nesta terça-feira (23) com a participação de servidores e alunos.

Junto com o professor Olivier Allain, foram eleitos a professora Mirtes Lia Pereira Barbosa, para chefia do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, e o técnico-administrativo Daniel de Lima Cichella, para chefia do Departamento de Administração e Manutenção. O mandato dos novos gestores tem duração de dois anos e meio.

O novo diretor-geral considerou uma conquista fazer parte do primeiro processo eleitoral do câmpus. “É um privilégio poder representar tantos profissionais de altíssima qualidade, engajados pela educação, com os quais espero dialogar sempre e da melhor forma possível”, afirmou após a divulgação do resultado.

O Câmpus Araranguá foi autorizado a funcionar em 2008 e agora preencheu os requisitos legais de ter cinco anos de funcionamento e possuir servidores com pelo menos cinco anos de exercício em instituições federais de educação profissional e tecnológica para poder realizar eleição para a direção-geral. Até completar esse prazo, os diretores foram indicados pela Reitoria do IFSC.

Sobre o diretor

O professor Olivier Allain possui graduação em Letras Inglês e Português pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestrado e doutorado em Teoria Literária também pela UFSC. Desde 2007, é professor do Câmpus Araranguá. Depois de lecionar nos cursos técnicos de Eletromecânica e Têxtil, atualmente ministra aulas no curso de licenciatura em Física e nos cursos integrados em Eletromecânica e Vestuário.

Para saber mais sobre as propostas do diretor eleito, clique aqui.

Tags: