Direção do Câmpus Gaspar visita prefeito de Blumenau

24. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Notas

visita_gasparNo dia 17 de abril o diretor-geral do Câmpus Gaspar, Sérgio Uda, e a coordenadora de Extensão e Relações Externas, Vanessa Oechsler, visitaram o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes. Na ocasião, foi apresentado ao prefeito a diferença entre o IFSC e Instituto Federal Catarinense (IFC) e destacou-se que 22% dos alunos do Câmpus Gaspar são moradores de Blumenau.

No encontro foram abordados algumas opções de parceria entre a prefeitura de Blumenau e o Câmpus Gaspar, como a oferta de formação continuada aos professores da rede municipal, o auxílio na divulgação das vagas para os cursos técnicos em pontos estratégicos da cidade e o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Da reunião com o prefeito foram marcadas conversas com o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação.