Educação profissional é discutida em Blumenau

25. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Notas

acib1Nesta quarta-feira (24), o Núcleo de Escolas de Educação Profissional da Associação Comercial e Industrial de Blumenau (ACIB), do qual o Câmpus Gaspar faz parte, discutiu os desafios da educação profissional. O Diretor de Estatísticas e Informações Acadêmicas do IFSC, Gustavo Henrique Moraes, falou sobre os desafios enfrentados pela educação profissional do país.

Gustavo apresentou um panorama teórico e histórico sobre a educação profissional e trouxe algumas reflexões sobre as escolas técnicas. Ele destacou que a educação profissional é muito mais do que apenas formar para o mercado do trabalho. Ela também tem como missão a educação cidadã de seus alunos. A partir das discussões, o Núcleo da ACIB irá se reunir em maio para discutir esses apontamentos e fazer alguns encaminhamentos para a educação profissional na região.