Alunos realizam trabalho de campo no Geoparque Caminho dos Cânions do Sul

26. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Notas

DSC02348No último sábado, os alunos concluintes do curso de qualificação/formação inicial e continuada (FIC) de Aspectos Geológicos e Geomorfológicos do Geoparque Caminho dos Cânions do Sul realizaram um trabalho de campo no local. Os 25 alunos fizeram um reconhecimento de alguns geossítios presentes no território do geoparque. “Essa atividade é de suma importância, pois possibilita o conhecimento de parte do patrimônio geológico local na prática. Além disso, nossa região está se preparando para uma futura candidatura do Geoparque Caminho dos Cânions do Sul para que ele seja reconhecido pela Unesco e passe a fazer parte da rede global de geoparques”, explica o professor Mauricio Dalpiaz Melo.

O curso visa capacitar os professores da região para reconhecer o patrimônio geológico e geomorfológico da região. Ele é ofertado em parceria com o Câmpus Sombrio do IFC, da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá.