Câmpus do IFSC iniciam discussões sobre a Conae 2014

26. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Câmpus Urupema, Matérias

conae_urupema2Esta semana vários câmpus do IFSC realizaram atividades relacionadas à Conferência Nacional de Educação (Conae 2014), que será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. Os objetivos dos encontros foram apresentar a Conae e conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da participação de todos os atores sociais envolvidos com a educação na construção das políticas públicas para a educação.

Nesta terça-feira (23), o Câmpus São José recebeu o professor Fabrício Lima, que também é membro da coordenação estadual da Conae. Já na quarta-feira (24) o Câmpus Urupema realizou uma conferência livre que contou com a participação de alunos dos cursos técnicos e de qualificação e também dos servidores do câmpus. Esteve presente também a Secretária da Educação do Município, Sônia de Fátima Arruda.

conae_urupema3Na ocasião os alunos participaram com discussões e debates acerca do eixo norteador IV (Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem) e escolheram os representantes discentes para compor a comissão da Conae do câmpus.

Segundo a professora Luciane Bittencourt, presidente da comissão da Conae no Câmpus Urupema, este é um momento especial na história das políticas públicas educacionais. “A participação coletiva de diferentes segmentos da sociedade proporcionará a oportunidade de escolher caminhos, definir políticas que levem em conta as necessidades, os valores e a visão de mundo de todos os envolvidos no processo educacional”, declara.

Sobre a Conae

A Conferência Nacional de Educação será realizada em Brasília no mês de fevereiro de 2014 e tem como finalidade principal a deliberação de propostas de políticas públicas para a educação para os próximos anos. A Conae será precedida de conferências livres e preparatórias municipais, intermunicipais e estaduais de educação em todo o país.

Tags: