Câmpus Gaspar realiza primeira formatura do Programa Mulheres Mil

26. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Eventos, Matérias

IMG_7188Nesta quinta-feira (25) o Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizou a primeira formatura do Programa Mulheres Mil. A solenidade aconteceu no auditório do câmpus e contou com a participação de 102 formandas, além de familiares, amigos e servidores.

As alunas são concluintes dos cursos de Introdução ao Programa Mulheres Mil, em que foram ofertadas aulas de economia doméstica, saúde e meio ambiente, além de cidadania e direitos da mulher; Informática Básica e Mídias Sociais; Gestão Doméstica e Saúde da Família e Modelagem Básica.

formatura2Para várias mulheres, a formatura é um momento muito importante em suas vidas. “É a primeira formatura que eu participo”, disse a formanda Edinara Sacani. Algumas alunas ainda receberam seus diplomas das mãos de familiares que estudam no Câmpus Gaspar. A aluna Enedi Ferrari recebeu o seu diploma das mãos de seu filho Edionei Ferrari, egresso do curso técnico de Administração.

Neste ano, o Câmpus Gaspar continuará ofertando cursos no Programa Mulheres Mil. Já foram realizadas inscrições para os cursos de Operador de Computador e Reciclador, cujas aulas terão início no mês de maio.

IMG_7207Lançamento de livro

Após a formatura, houve o lançamento do livro “Receitas das Mulheres Mil”, resultado do projeto de extensão “O estudo da nutrição através de um livro de receitas confeccionado pelas alunas do Programa Mulheres Mil”, uma parceria entre o Câmpus Gaspar do IFSC e a Universidade Regional de Blumenau (Furb), financiado pela Pró-reitoria de Extensão e Relações Externas do IFSC. O livro traz, além das receitas, a história de vida das alunas e o motivo da escolha da receita. Este é o primeiro livro de autoria das alunas do Programa Mulheres Mil no estado de Santa Catarina.

Tags: ,