CPA divulga relatórios de autoavaliação institucional

29. abril 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias, Reitoria

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) divulgou na internet o relatório de autoavaliação institucional 2012 do IFSC e os relatórios individuais de cada câmpus. Os documentos trazem a avaliação feita pela comunidade interna (alunos e servidores) sobre assuntos relativos à gestão e o funcionamento do Instituto Federal. Clique aqui para acessá-los.

cpaAs opiniões foram colhidas por meio de questionários aplicados entre 26 de novembro e 10 de dezembro do ano passado com os estudantes e servidores de todos os câmpus do IFSC em funcionamento. Servidores dos câmpus foram capacitados para atuar como multiplicadores do processo de autoavaliação em seus locais de trabalho.

“Esperamos que os resultados ajudem a identificar as oportunidades de melhoria e o que já está melhorando na instituição”, diz a coordenadora de Planejamento do IFSC e uma das representantes dos técnicos administrativos na CPA, Cristiele Aparecida Petri. No início do mês, o relatório de autoavaliação institucional foi apresentado pela CPA no Colégio de Dirigentes.

As CPAs são previstas pela Lei 10.861/2004 para todas as instituições, públicas ou privadas, que oferecem ensino superior. Elas têm como atribuições conduzir os processos de avaliação internos da instituição, sistematizar as informações e enviá-las ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A CPA é composta por um presidente (Antônio Pereira Cândido/Câmpus Florianópolis), uma representante dos alunos (Priscila Cani Vieira Assunção/Câmpus São José), três representantes titulares dos professores (Jucélio Kulmann de Medeiros/Câmpus Florianópolis-Continente, Lucas Bastianello Scremin/Câmpus Criciúma e Tiago Semprebom/Câmpus São José), três representantes titulares dos técnicos administativos (Cristiele Aparecida Petri/Reitoria, Gabriel Sousa dos Santos/Câmpus Caçador e Raphael Thiago Gerba/Reitoria), dois representantes suplentes dos professores (Adriano Heis/Câmpus Florianópolis e Ailton Durigon/Câmpus Urupema) e dois representantes suplentes dos técnicos administrativos (Leandro Bonatto, Câmpus São Miguel do Oeste e Luciana Vieira de Oliveira Leão, Câmpus Criciúma).

Eleições

Quem quiser participar da CPA tem a oportunidade de se candidatar para as próximas eleições, com inscrições abertas até 10 de maio. Há seis vagas para alunos (três titulares e três suplentes), três para técnicos administrativos (suplentes) e duas para professores (também suplentes). Mais informações aqui.