IFSC lança edital para fortalecimento de grupos de pesquisa

6. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

A pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação lançou na última sexta-feira (3) o edital nº 16/2013/Proppi que tem como objetivo fortalecer os grupos de pesquisa já existentes do IFSC, fomentando financeiramente projetos de pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação. As propostas podem ser enviadas até o dia 26 de maio.

Para enviar uma proposta é necessário ser servidor efetivo do IFSC, ter Curriculum Lattes atualizado e ser membro de grupo de pesquisa atualizado, cadastrado no diretório de grupos de pesquisa do CNPq e certificado pelo IFSC. A equipe do projeto deve conter pelo menos três pesquisadores, podendo ter até três alunos bolsistas. O coordenador do projeto deve ter, no mínimo, título de mestre.

O período de execução será de agosto de 2013 a julho de 2014. Serão concedidas bolsas mensais no valor de R$ 1.250,00 para o pesquisador coordenador do projeto e de R$ 400,00 para os alunos.

O projeto deverá ser apresentado utilizando modelos de documentos disponíveis na página de editais de pesquisa no site do IFSC. Para mais informações, consulte o edital nº 16/2013/Proppi.

A divulgação dos resultados está prevista para o dia 27 de junho.

Tags: , ,