IFSC realiza I Mostra de Games esta semana

6. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

I Mostra de GamesNos dias 7 e 8 de maio o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza a I Mostra de Games no Câmpus Florianópolis. O evento, que é aberto ao público, é o resultado dos trabalhos finais da disciplina “Programação C” do curso técnico integrado de Eletrônica, ministrada pelo professor e coordenador Fernando Santana Pacheco.

O evento é organizado pelo Departamento Acadêmico de Eletrônica (DAELN) e pelos professores da Empresa Júnior R2R Tecnologia, João Goulart Jr. e Leandro Schwarz. Os alunos que desenvolveram os games estarão realizando demonstrações e auxiliando os visitantes durante o teste dos jogos no Laboratório de Sistema Informatizados (LSI) do Departamento de Eletrônica, no Câmpus Florianópolis.

Como principal objetivo da I Mostra de Games, o professor Fernando S. Pacheco ressalta a valorização do potencial dos alunos. “Queremos divulgar os projetos desenvolvidos no IFSC, estimular alunos e a comunidade para o desenvolvimento de Games e desmistificar o desenvolvimento de produção própria”, revela.

Serviço:

O quê: I Mostra de Games
Onde: Câmpus Florianópolis (Mauro Ramos) – Laboratório de Sistema Informatizados (LSI), do DAELN
Quando: 7 e 8 de maio
Informações: http://www.r2rtecnologia.com.br/eventos/

Palestras:

Data: 7 de maio
– Mundo dos Games: Perspectivas de trabalho atual
Palestrante: Felipe Chaves Santos

– Gameart
Palestrante: Débora da Rocha Gaspar
Horário: 20h30

As inscrição para as palestras são gratuitas e devem ser feitas no site do evento.

Tags: ,