Termina nesta sexta-feira o período de inscrição de candidatos no processo eleitoral unificado do IFSC

6. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

Termina nesta sexta-feira (10) o prazo de inscrição para os alunos e os servidores que desejam preencher uma das 55 vagas em aberto no primeiro processo unificado de escolha de representantes para os principais fóruns do IFSC. Podem se inscrever alunos matriculados em cursos regulares de todos os câmpus e servidores do quadro permanente da instituição. Cada candidato pode concorrer apenas a uma das vagas existentes para o seu segmento.

As vagas para os alunos são para o Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (9 vagas) e para a Comissão Própria de Avaliação (6 vagas). Já os servidores podem se candidatar ao Conselho Superior (5 vagas para técnicos-administrativos), para o Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (9 professores e 9 técnicos-administrativos), para a Comissão Permanente de Avaliação (2 professores e 3 técnicos-administrativos), para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (6 professores) e para a Comissão Interna de Supervisão (6 técnicos-administrativos).

O processo de escolha dos representantes varia de acordo com cada segmento. Os representantes dos alunos serão escolhidos por sorteio eletrônico, já os representantes dos servidores serão eleitos por meio de voto secreto. Tanto a votação quanto o sorteio irão ocorrer no dia 11 de junho.

Informações sobre cada um dos fóruns com vagas abertas e sobre o processo unificado de escolha dos novos representantes dos alunos e dos servidores podem ser obtidas no site eleicoes.ifsc.edu.br ou junto à Comissão Eleitoral pelo e-mail eleicoes@ifsc.edu.br.

Confira abaixo a distribuição de vagas abertas entre titulares e suplentes em cada um dos fóruns:
Conselho Superior (Consup):
– Técnico-administrativos: 1 (um) titular e 4 (quatro) suplentes
Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe):
– Docentes: 4 (três) titulares e 5 (cinco) suplentes
– Técnico-administrativos: 4 (quatro) titulares e 5 (cinco) suplentes
– Alunos: 4 (quatro) titulares e 5 (cinco) suplentes
Comissão Própria de Avaliação – Comissão Central (CPA Central):
– Docentes: 2 (dois) suplentes
– Técnico-administrativos: 3 (três) suplentes
– Alunos: 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes
Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD):