Alunos promovem ambientação em homenagem ao Dia das Mães

10. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

SONY DSCOs alunos dos cursos técnicos do Câmpus Florianópolis-Continente realizaram nesta quarta-feira (8) uma ambientação em homenagem ao Dia das Mães. Cerca de 40 convidados participaram da atividade.

A ambientação foi uma atividade integrada entre os alunos do Módulo III dos cursos técnicos subsequentes de Eventos e de Panificação e Confeitaria. O cardápio foi composto por pratos desenvolvidos para pessoas com restrições alimentares, como celíacos, diabéticos e intolerantes à lactose.

Além das mães, foram convidados também representantes de duas entidades sociais da região: o Asilo Irmão Joaquim e o Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene). Os alunos do curso técnico de Eventos produziram um manual para auxiliar essas instituições na realização de seus próprios eventos.

SONY DSCO funcionário do Cerene Eduardo Calisto de Oliveira conta que o manual ajudará a instituição na geração de renda. “Já promovemos vários eventos ao longo do ano e com esse manual podemos aperfeiçoar a forma como eles são realizados”, disse.

Eduardo também ressaltou que a parceria com o IFSC pode ajudar a reinserir os ex-dependentes químicos na sociedade. “As pessoas chegam ao Cerene com suas vidas destruídas e após o tratamento precisam voltar aos estudos e ao mercado de trabalho. O IFSC pode ser uma ótima opção para isso”, revela.

Tags: , ,