Pedido de isenção da taxa de inscrição vai até quarta-feira

10. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

Os candidatos aos cursos técnicos e de graduação oferecidos pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) que são doadores de sangue ou podem comprovar baixa renda têm até a próxima quarta-feira (15) para solicitar a gratuidade da taxa de inscrição no processo seletivo. A taxa de inscrição para os cursos técnicos é de R$ 30,00 (exceto para o curso técnico de Produção de Materiais Didáticos Bilíngue, que não possui taxa de inscrição) e para os cursos de graduação é de R$ 40,00. Ao todo, o IFSC está com 2.883 vagas abertas em 80 cursos distribuídos em 16 cidades catarinenses.

O prazo para entrega dos documentos de solicitação da isenção da taxa de inscrição termina na quinta-feira (16). Os candidatos doadores de sangue podem obter o benefício caso comprovem pelo menos duas doações entre as datas de 15 de maio de 2012 e 15 de maio de 2013. Ao solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição por ser doador de sangue, o candidato deve imprimir o formulário ao finalizar a inscrição, completar as informações solicitadas, anexar o documento de identificação com foto e os comprovantes emitidos pela instituição coletora e entregar no local de inscrição mais próximo (veja abaixo a lista dos locais de inscrição).

Já a isenção da taxa de inscrição pelo critério de baixa renda pode ser feita de duas formas. A primeira é a comprovação da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Bolsa Família, PETI, BPC, entre outros), desde que a família tenha perfil de renda de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda familiar total de até três salários mínimos. A segunda forma é permitida aos candidatos vindos de escolas públicas e que declarem renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

A lista dos candidatos que tiverem o pedido de isenção aprovado será divulgada no dia 6 de junho, a partir das 17h, na área de “Resultados” do site do Ingresso. O candidato que tiver seu pedido de isenção negado deverá fazer o pagamento da taxa de inscrição até o dia 13 de junho. Caso não pague a inscrição dentro do prazo, o candidato será automaticamente excluído do processo seletivo.

Mais informações pelo telefone 0800 722 0250, no Departamento de Ingresso do IFSC (ligação  gratuita), ou pelo site http://ingresso.ifsc.edu.br. Confira abaixo os locais onde os documentos comprobatórios de doação de sangue podem ser entregues.

Câmpus Araranguá
Av. XV de Novembro, s/n – Cidade Alta (Aeroporto)

Câmpus Caçador
Av. Fahdo Thomé, 3000 – Champagnat

Câmpus Canoinhas
Av. Expedicionários, s/n – Campo da Água Verde

Câmpus Chapecó
Av. Nereu Ramos, 3450-D – Seminário

Câmpus Criciúma
Rodovia SC 443, km 01 – Próspera

Câmpus Florianópolis
Av. Mauro Ramos, nº 950 – Centro

Câmpus Florianópolis-Continente
Rua 14 de Julho, 150 – Coqueiros

Câmpus Garopaba
Rod. SC 434, nº 1190 – Campo D’Una

Câmpus Gaspar
Rua Adriano Kormann , 510 – Bela Vista

Câmpus Geraldo Werninghaus (Jaraguá do Sul)
Rua dos Imigrantes, 500 – Rau

Câmpus Itajaí
Rua Tijucas, 55 – Centro

Câmpus Jaraguá do Sul
Av. Getúlio Vargas, nº 830 – Centro

Câmpus Joinville
Rua Pavão, 1337 – Costa e Silva

Câmpus Lages
Heitor Vila Lobos, 222 – São Francisco

Câmpus São José
Rua José Lino Kretzer, nº 608 – Praia Comprida

Câmpus São Miguel do Oeste
Rua 22 de Abril, s/n – São Luiz

Câmpus Urupema
Estrada do Senadinho s/n – Centro

Câmpus Palhoça-Bilíngue
Rua João Bernardino da Rosa,  s/nº – Cidade Universitária Pedra Branca

Câmpus Xanxerê
Rua Euclides Hack, 1603 – Veneza

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.