IFSC organiza encontro sobre cerimonial universitário

14. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

encontro_cerimonial_universitarioEstão abertas as inscrições para o VI Encontro Nacional de Cerimonial Universitário, que será realizado em Florianópolis entre os dias 4 e 8 de junho. Promovido pela Associação Nacional de Cerimonial Universitário e organizado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), o evento busca promover a troca de experiências e normatizar procedimentos nas áreas de colação de grau e eventos acadêmicos administrados ou apoiados pelas instituições federais de ensino.

Cerca de 40 instituições já confirmaram participação no evento, entre elas os institutos federais do Ceará, Paraíba, Piauí, Acre e Mato Grosso, além dos institutos federais Goiano, Farroupilha e do Sul de Minas, e das universidades federais do Rio Grande do Sul, Fluminense e do Espírito Santo. Para o Assessor Especial de Eventos do IFSC e presidente do Conselho Fiscal da Associação, Vinícius De Lucca Filho, a experiência com os encontros tem permitido pensar e discutir a atividade de eventos e cerimonial nas instituições federais de ensino. “A presença de servidores de institutos de todo o Brasil tem crescido a cada ano, demonstrando a necessidade urgente de capacitações no setor”, observa.

A programação do evento ainda está em finalização, mas já tem a confirmação de vários palestrantes – entre eles, o servidor do IFSC Felipe Cintra Braga, que fará a palestra “Contratações públicas em eventos: o caso do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica”. A abertura será no dia 4 de junho, às 14h30, na Associação Catarinense de Medicina, onde também ocorrem as atividades do dia 5. Nos dias 6 e 7, a programação prossegue no Hotel Castelmar. No dia 8 de junho será realizada a reunião da diretoria da Associação Nacional de Cerimonial Universitário, na Reitoria do IFSC. As inscrições podem ser feitas pelo link  http://www.forcies.com/inscricao.html. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos@ifsc.edu.br.