Conif apresentará sugestões ao Código de Ciência e Tecnologia

17. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Notas

Atento às discussões sobre o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (PL 2.177/2011), o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) apresentará sugestões à matéria. Convidado para audiência pública nessa terça-feira, 15/5, pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados que irá proferir parecer, o presidente do Conif, Caio Mário Bueno Silva, reiterou o envolvimento e o compromisso da Rede Federal em contribuir para a construção desse marco regulatório.

Os debates sobre o PL de autoria do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) fazem parte da agenda prioritária do Conif, que deverá apresentar críticas e sugestões ao relator, deputado Sibá Machado (PT-AC), nos próximos dias. “Somos apoiadores de toda medida de fortalecimento à pesquisa e à inovação tecnológica. Nesse sentido, por entender a importância desse tema para o Brasil e para a Rede Federal, o Conif está debruçado sobre o PL e apresentará contribuições pertinentes”, disse Caio.

A audiência pública conduzida pelo presidente da comissão, deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), teve ainda a participação da representante da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Públicas, Estaduais e Municipais (Abruem), Adélia Maria Pinheiro; do representante da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), Giovani Saavedra; do ex-Presidente e Conselheiro Consultivo da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Luís Afonso Bermudes; do Diretor Interisntitucional da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti), Félix da Silva; do diretor de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Mol, e do gerente da Unidade de Acesso à Inovação do Sebrae Nacional, Ênio Pinto.

Informações da Assessoria de Comunicação do Conif

Tags: