Visita técnica

20. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Notas

image[2]No dia 16 de maio, os alunos do módulo 3 do curso técnico subsequente de Eletrotécnica do Câmpus Criciúma visitaram a oficina de manutenção da Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural de Santa Catarina (Fecoerusc), na cidade de Içara. Durante a visita os alunos puderam aprimorar os conceitos que foram repassadas em diversas disciplinas do curso, entre elas máquinas elétricas, planejamento de manutenção e geração e transmissão de eletricidade.

Na ocasião, o técnico em Eletrotécnica da Fecoerusc, Antônio Francisco Adriano, apresentou todas as etapas que envolvem a manutenção de um transformador, além de apresentar os métodos de ensaios e detalhes construtivos deste dispositivo. Os alunos foram acompanhados pelos professores Geóvio Kroth e Giovani Batista de Souza.

Tags: