Alunos do Câmpus Canoinhas visitam empresas do Paraná

21. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

celepar5No dia 15 de maio, os alunos dos módulos 1 e 2 do curso técnico de Informática do Câmpus Canoinhas fizeram visitas técnicas às empresas Celepar e Positivo, localizadas em Curitiba, no Paraná. Os alunos foram acompanhados pelos professores Fernando Pereira, Glaucio Wachinski e Diocélio Larsen.

Na Celepar, os alunos puderam conhecer o funcionamento de um ambiente de trabalho de tecnologia da informação e comunicação. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), monitoramento, o parque de impressoras de grande porte, além do data center, onde estão armazenadas as informações do Governo do Estado, fizeram parte do roteiro que foi percorrido pelo grupo.

positivoJá na Positivo, os estudantes tiveram a oportunidade de ver como funciona uma indústria de montagem de computadores. O grupo teve a oportunidade de conhecer toda a parte de produção de notebooks.

Além de conhecerem essas duas grandes empresas, os alunos puderam aprender muito mais sobre a área na qual estão se qualificando.

Tags: