Comissão de Revisão da Resolução 13 altera cronograma de trabalho

21. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias, Reitoria

SONY DSCInicialmente prevista para iniciar em 21 de maio, a consulta a todos os câmpus sobre a proposta de revisão da Resolução 13 deve acontecer entre 7 de junho e 7 de julho, período em que a comissão responsável pela revisão do documento estará recebendo contribuições para o novo texto. De acordo com a pró-reitora de Ensino, Daniela de Carvalho Carrelas, a decisão foi tomada em função da complexidade do trabalho. “A proposta precisa contemplar as contribuições do corpo docente e a base legal, e por conta disso a comissão necessita de um tempo maior do que o previsto inicialmente para a compilação da primeira versão”, justifica. A alteração do cronograma foi informada aos diretores gerais dos câmpus na tarde de segunda-feira (20 de maio), por videoconferência transmitida da Reitoria (foto).

Entre os dias 8 e 10 de maio, a Comissão de Revisão da Resolução 13 analisou a legislação vigente e as regras estabelecidas em outras instituições de ensino, além de analisar e sistematizar as contribuições enviadas pelos docentes do IFSC durante o período de consulta por formulário on-line. O grupo buscou identificar também as diferentes tipologias de professores que atuam na instituição, considerando critérios como carga horária cumprida em sala de aula, em atividades de pesquisa ou laboratórios, entre outros.

Também serão considerados no novo texto critérios como quantidade de carga horária dedicada a aulas propriamente ditas (considerando aulas de disciplinas já ministradas e aulas novas, que têm outra especificidade), preparação de aulas, trabalho de orientação (a alunos em elaboração de trabalho de conclusão de curso ou dissertações, por exemplo), reuniões didático-pedagógicas, dedicação a grupos de trabalho (GTs) e comissões, participação em atividades de formação docente (capacitações ou qualificações), além de atividades institucionais de pesquisa e extensão.

O novo cronograma da revisão da Resolução 13 pode ser consultado aqui.

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