Convênio com universidade italiana

22. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Notas

O IFSC assinou convênio com a Università degli Studi di Parma (“Universidade dos Estudos de Parma”), da Itália, para intercâmbio de alunos e professores. O objetivo é que se iniciem projetos visando à mobilidade acadêmica, permitindo também aos servidores e gestores a troca de experiências. A ideia de firmar o convênio surgiu depois de visita do professor Roberto Massini, da universidade italiana, ao Câmpus Canoinhas em maio do ano passado. O coordenador de Assuntos Internacionais do IFSC, Julio Cezar Bragaglia, explica que a universidade de Parma destaca-se pelos seus cursos de engenharia e na área de ciência dos alimentos.

O IFSC possui atualmente convênios assinados com 24 instituições estrangeiras de 12 países (Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Portugal e Suécia). Para saber quais são essas instituições, clique aqui. Mais informações sobre assuntos internacionais no IFSC podem ser obtidas pelo telefone (48) 3877-9053.