Alunos do Câmpus Caçador visitam Feira do Plástico

23. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

JpegNo dia 21 de maio, os alunos dos três módulos do curso técnico concomitante de Plásticos do Câmpus Caçador viajaram a São Paulo para visitar a Feira Internacional do Plástico (Feiplastic), que ocorreu no pavilhão de exposições do Anhembi, com 85 mil m² de área para visitação. A feira é o maior espaço para apresentação de tendências e demonstração de lançamentos do setor do plástico na América Latina, com cerca de 1.400 marcas nacionais e internacionais em exposição e a circulação de aproximadamente 70 mil visitantes.

Segundo o professor Emerson de Oliveira, a viagem foi bastante proveitosa. “Havia máquinas muito novas, com alta tecnologia em impressão de embalagens, em moldagem por sopro, injeção e outros processos que são ensinados no curso. Além disso, fizemos contato com vários fornecedores de matéria-prima e moldes”, disse.

O aluno Anderson Antunes Ribeiro adorou a visita, principalmente porque teve a oportunidade de ver máquinas em funcionamento.“Filmei muitos processos e vou disponibilizar os vídeos aos meus colegas”, disse ele. Anderson também gostou de ver que a feira expôs muito material sobre reciclagem de plásticos, área em que trabalha.

A viagem a São Paulo foi gratuita aos alunos do IFSC, que ainda receberam uma ajuda de custo de R$ 50.

Tags: ,