Reunião bibliotecários

23. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Notas

220513_reuniao_bibliotecarios_01Um encontro de trabalho reuniu, nesta quarta-feira (22), bibliotecários da Região Serrana no Câmpus Lages. Entre os assuntos discutidos, estava a capacitação de profissionais que atuam nas bibliotecas locais. A demanda foi apresentada pela Secretaria Municipal de Educação no ano passado.

Segundo a bibliotecária, Camila Koerich Burin, na capacitação serão abordados temas como atendimento ao público, relacionamento interpessoal, pesquisa nos sistemas de gestão, bases de dados e organização de bibliotecas. A proposta já está sendo elaborada e a previsão é que em agosto seja iniciado o curso de aperfeiçoamento. “Nosso foco é reunir os profissionais do nosso setor, sejam eles de instituições parceiras como Senai, Senac, Uniplac, Udesc, IFSC, Biblioteca Pública de Lages e profissionais de escolas públicas do município”, conta.

Também foram discutidos assuntos relacionados à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), metodologia científica, realização de eventos em bibliotecas, entre outros. O grupo de bibliotecários se reúne periodicamente para debater e deliberar sobre assuntos de interesse da área. O próximo encontro está marcado para o mês de julho e será realizado no Centro de Ciências Agropecuárias da Udesc.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.