Inscrições abertas para o Projeto Rondon

24. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Matérias

Convite-Rondon-IFSC-siteO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 15 de junho para alunos e servidores interessados em participar do Projeto Rondon – Operação Integração / Udesc – IFSC. Esta é a segunda vez que o IFSC participa do projeto. A primeira foi em dezembro de 2011, quando o Instituto foi parceiro na Operação Caminho dos Tropeiros, organizada pela Universidade do Estado de Santa Catarina, parceria que será repetida este ano.

O Projeto Rondon é voltado para a integração social entre estudantes e comunidade, envolvendo a participação voluntária dos alunos na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Um dos principais objetivos do projeto é a formação do estudante como cidadão, reforçando sua responsabilidade social e coletiva.

A Operação Integração será realizada de 10 a 20 de julho de 2013, nos municípios da Grande Florianópolis e contará com várias atividades como palestras, oficinas e mini-cursos (clique aqui para ver a relação completa de atividades). As inscrições devem ser feitas na página da Extensão no site do IFSC. A Diretoria de Extensão do IFSC dará um auxílio financeiro aos servidores e alunos participantes para custear despesas com transporte e materiais necessários para o desenvolvimento das atividades.

Saiba mais sobre o Projeto Rondon

O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta ainda com a colaboração dos governos estaduais, das prefeituras e de empresas e instituições socialmente responsáveis.

As ações do projeto são orientadas pelo Comitê de Orientação e Supervisão (COS) do Projeto Rondon, criado em 2005. O COS é constituído por representantes dos Ministérios da Defesa, que o preside, do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Esporte, Integração Nacional, Meio Ambiente, Saúde e da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Para mais informações, acesse o site do projeto.

Tags: ,