Novos servidores tomam posse

27. maio 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Eventos, Gestão, Matérias, Reitoria

Tomou posse na segunda-feira, dia 27, a primeira turma de novos servidores aprovados pelo concurso público de 2013 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). No total, foram empossados 79 novos servidores que vão atuar em 18 câmpus e na Reitoria. A cerimônia ocorreu no auditório da Reitoria, em Florianópolis.

Os 79 novos servidores são todos técnicos-administrativos, aprovados no concurso público em cargos para os quais havia apenas prova objetiva. “Temos duas carreiras [técnicos-administrativos e docentes], mas somos todos educadores. Nossa instituição está crescendo e precisa de uma equipe motivada em trabalhar pelo ideal da educação profissional e tecnológica pública e gratuita”, destaca a reitora Maria Clara Kaschny Schneider.

Com a contratação de 320 pessoas via concurso público, o IFSC deve fechar o ano com aproximadamente 2 mil servidores – o quádruplo do que tinha em 2005, quando iniciou a fase de expansão, passando de três câmpus para os atuais 21. Na próxima semana, na data provável de 6 de junho (quinta-feira), devem ser homologados os aprovados no concurso em cargos para os quais havia prova prática, discursiva ou de desempenho didático. A posse desses servidores deve ocorrer em julho.

Marilúcia Tamanini Schauffert, 41 anos, vai trabalhar como assistente social no Câmpus Urupema. Ela já atuou por quase 20 anos no serviço público estadual e na prefeitura de Florianópolis, onde teve experiência com educação no Centro de Educação Complementar (CEC) do bairro Monte Verde. “Vejo no IFSC uma possibilidade de crescimento profissional e pessoal”, diz, explicando o porquê de ter feito o concurso para o Instituto Federal.

Já Ricardo Genésio Silvano, 33 anos, será auxiliar em administração do Câmpus Florianópolis-Continente. Natural da Capital, ele trabalhou sempre na iniciativa privada, principalmente com vendas. Fez o concurso incentivado pela esposa e pela mãe, que trabalham, respectivamente, no Banco do Brasil e na Universidade Federal de Santa Catarina. “Achei que tinha ido mal na prova, mas depois que conferi o gabarito, fiquei confiante. Quando saiu o resultado, ficamos muito felizes”, conta Ricardo.

Veja mais fotos da posse na página do IFSC no Facebook.

Saiba mais sobre o concurso público 2013 do IFSC no site.