Câmpus Urupema realiza bazar beneficente

3. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Urupema, Matérias

1No dia 28 de maio, o Câmpus Urupema realizou um bazar beneficente com o objetivo de arrecadar recursos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município. O evento contou com doações de roupas, calçados, acessórios e utensílios domésticos que foram comercializados nas dependências do câmpus e toda a arrecadação financeira (R$ 741,50) foi revertida à Associação. Os artigos que restaram do bazar foram doados às famílias carentes de Bocaina do Sul e ao Grupo de Jovens da Igreja Católica de Rio Rufino.

2Segundo a coordenadora do evento no câmpus, a chefe do departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Jaciara Zarpellon Mazo, o objetivo do bazar foi integrar a arrecadação de fundos para auxiliar à APAE e a conscientização dos alunos e comunidade sobre o seu papel social na sociedade. “A educação é uma forma de promoção do homem em um processo de formação integral dos sujeitos. Nesse sentido, a instituição escolar é também responsável em constituir o homem como ser social que reflete sobre sua função social no contexto mundial”, ressalta.

A Apae de Urupema atende hoje 18 alunos portadores de necessidades específicas em uma sede não-própria e conta com cinco funcionários. Segundo dados da Prefeitura Municipal de Urupema aproximadamente 1% da população do município possui alguma forma de necessidade específica.

Tags: ,