Alunos e servidores podem se inscrever para trabalhar como fiscais do Ingresso 2013/2

12. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

Estão abertas as inscrições para alunos e servidores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) que desejem trabalhar como fiscais durante a aplicação das provas do Ingresso 2013/2. As provas irão ocorrer nos dias 23 e 30 de junho, nos dois períodos. A inscrição ocorre por meio do formulário online e pode ser feita até as 12h desta sexta-feira (14).

A remuneração dos fiscais será de R$ 90,00 por período. Quem se inscrever para o dia do Exame de Classificação – prova para os cursos técnicos, no dia 30 de junho – poderá ser selecionado para trabalhar apenas um período. Já os ficais do Vestibular – prova para os cursos superiores, no dia 23de junho – deverão trabalhar de manhã e de tarde, totalizando R$ 180,00 pelo dia inteiro.

Os alunos interessados em atuar como fiscal devem atender aos seguintes requisitos: ter mais de 18 anos, estar regularmente matriculado em um curso técnico, de graduação ou de pós-graduação do IFSC e estar frequentando regularmente as aulas. Já os servidores interessados devem possuir matrícula no SIAPE, não estar cedido para outra instituição e não estar afastado de suas atividades, por motivo de férias ou qualquer outro tipo de licença.

Os candidatos devem se inscrever no câmpus em que trabalham ou estão matriculados. A exceção é para os servidores da Reitoria, que deverão se candidatar a fiscal no Câmpus Florianópolis.

O número de vagas para fiscais depende do número final de inscritos no Ingresso 2013/2. Porém, o total de vagas será distribuído da seguinte forma entre os alunos e servidores da instituição: 35% das vagas reservadas para professores; 35% reservadas para os técnicos-administrativos e 30% das vagas reservadas para alunos.

A seleção dos inscritos vai ocorrer por meio de sorteio eletrônico, o qual será realizado às 14h da próxima sexta-feira (14). O resultado do sorteio será divulgado a partir das 17h no site do Departamento de Ingresso e também nos murais dos câmpus em que irão ocorrer as provas.

Após a divulgação dos resultados, os alunos e servidores selecionados deverão ficar atentos ao dia de treinamento obrigatório. O não comparecimento ao treinamento fará com que o aluno ou servidor selecionado perca a vaga de fiscal.

Clique aqui e confira todas as regras da seleção de fiscais no edital publicado no site do Departamento de Ingresso. Mais informações também podem ser obtidas junto ao setor de Ingresso de cada câmpus ou junto ao Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250.

Tags: ,