Visita técnica Tirol e Breyer

12. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Notas

TirolNo dia 6 de junho, os alunos do curso técnico concomitante de Agroindústria Câmpus Canoinhas realizaram uma visita técnica às empresas Tirol, localizada no município de Treze Tílias, e Breyer, em União da Vitória, no Paraná.

Na Tirol, os alunos foram recebidos pelos funcionários responsáveis pela produção e pelo controle de qualidade. Na ocasião, tiveram a oportunidade de visitar toda a indústria, incluindo todos os setores da produção, onde puderam observar o processamento dos mais diversos produtos lácteos, visualizar todas as instalações e equipamentos.

BreyerJá na empresa Breyer, que beneficia produtos apícolas, a bióloga responsável pela produção, Ieda Cristina Schleger, apresentou o histórico da empresa, ilustrado através de fotos e equipamentos antigos expostos no museu da empresa. Com uma palestra, a bióloga explicou sobre o todo o processo produtivo do mel, desde o manejo e organização das abelhas, funcionamento da colmeia, até a obtenção dos produtos finais (mel, cera, própolis e outros).

Tags: ,