Novo calendário eleitoral: eleições ocorrem nesta terça-feira

14. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

Após o adiamento do processo de escolha dos novos representantes dos fóruns do IFSC devido à greve do transporte coletivo na Grande Florianópolis, foram definidas na manhã desta sexta-feira (14) as novas datas do calendário eleitoral. Tanto o sorteio dos alunos quando a votação dos servidores serão realizadas na próxima terça-feira (18) e o resultado será divulgado no dia seguinte, quarta-feira (19). A homologação do resultado final foi mantida no dia 25 de junho.

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, Deizi Consoni, o novo calendário procurou não atrasar a posse dos novos representantes. “Mantivemos a data final da homologação e encurtamos os prazos anteriores a esta etapa, pois mais atrasos poderiam dificultar o trabalho dos fóruns que irão receber os novos membros”, explica.

O horário do sorteio dos alunos e o período de votação em cada câmpus e na reitoria também não sofreram alteração. O sorteio será realizado às 17h e a votação ocorre nos seguintes horários:
– das 9h as 20h30, nos câmpus que funcionam em três turnos;
– das 14h às 20h30, nos câmpus onde não há expediente no período matutino;
– das 9h às 17h, na reitoria.

Para votar

Para participar da votação, o servidor deve dirigir-se à mesa receptora de votos instalada no seu local de trabalho (câmpus/reitoria). O eleitor deve, então, apresentar o crachá institucional ou um documento oficial de identificação com foto.

Os membros da mesa receptora de votos irão conferir se o eleitor faz parte da relação de servidores lotados naquele local de trabalho. Caso o servidor, por algum motivo, não esteja na lista de servidores fornecida pela área de gestão de pessoas, o eleitor deverá apresentar uma declaração fornecida pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) – ou Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), na reitoria) – atestando que é servidor lotado naquele local de trabalho.

Resultado

O resultado do processo unificado de escolha de novos representantes deverá ser divulgado até as 17h do dia 19 de junho, próxima quarta-feira. Após essa etapa, ainda caberá pedido de recurso ou impugnação junto à Comissão Eleitoral.

A homologação do resultado da eleição será feita pela reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, no dia 25 de junho.

Conheça os candidatos

A Comissão Eleitoral divulgou no site das Eleições a lista dos candidatos que irão concorrer às vagas abertas nos principais fóruns do IFSC. São, no total, 82 candidatos, entre alunos, docentes e técnicos-administrativos. Clique aqui e confira a relação completa dos candidatos.

Tags: