IFSC recebe visita de faculdades canadenses com vagas para intercâmbio

17. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Governo Federal, Matérias
intercambistas

Intercambistas do IFSC no Canadá

A partir da próxima semana, representantes de 22 faculdades de tecnologia canadenses visitarão o Brasil para apresentar suas instituições aos estudantes brasileiros. No Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a visita será nos dias 24 e 25 de junho, com duas palestras no dia 24 destinadas aos alunos interessados em participar do programa de intercâmbio do governo federal. As palestras ocorrerão no auditório do Câmpus Florianópolis em dois horários: às 8h30, para os alunos que estudam de tarde, e às 14h, para alunos que estudam de manhã.

Durante as duas palestras, os representantes das instituições de ensino canadenses apresentarão o sistema de educação profissional e tecnológica do país e irão esclarecer dúvidas dos interessados em participar do Ciência sem Fronteiras. Também serão abordadas questões relativas à obtenção de visto e haverá depoimento de estudantes que já realizaram intercâmbio no Canadá.

Os visitantes canadenses fazem parte de uma delegação internacional que estará no Brasil entre os dias 17 e 27 de junho. São cerca de 30 representantes dos chamados “colleges” canadenses, que apresentarão oportunidades de intercâmbios a estudantes de todas as regiões do País.

Os institutos de tecnologia canadenses oferecem uma ampla variedade de cursos de graduação e pós-graduação na área tecnológica. Os alunos intercambistas têm a oportunidade de cursar inglês ou francês e disciplinas técnicas durante 18 meses no Canadá por meio do programa Ciência sem Fronteiras.

Inscrições abertas

O programa Ciência sem Fronteiras está com chamadas abertas para intercâmbio em diversos países. Para a chamada 06/2013 as inscrições podem ser feitas até o dia 8 de julho. Ela destinará bolsas em instituições de ensino do Canadá, da Alemanha, dos Estados Unidos, da Hungria e do Japão. Já para a chamada 07/2013 – que irá selecionar alunos para intercâmbio em instituições de ensino da Austrália, Coreia do Sul, Finlândia e Reino Unido – as inscrições encerram no dia 19 de julho. Para mais informações sobre o programa, acesse o site www.cienciasemfronteiras.gov.br.

Tags: ,