Primeira etapa do circuito de regatas acontece no próximo domingo

19. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Eventos, Matérias

regataNeste domingo (23) o Câmpus Itajaí do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em parceria com a Associação Náutica de Itajaí (ANI), realiza a primeira etapa do Circuito de Regatas. Serão disputadas 10 categorias, que contarão com a participação de cerca de 25 servidores do IFSC e 30 alunos da rede escolar de Itajaí. Durante o evento, será realizada também a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Optimist 2013.

A realização do circuito foi viabilizada por meio do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (Aproex 2013). O projeto “I Circuito de Regatas Escolar IFSC” possui três bolsistas, alunos dos cursos técnicos subsequentes de Aquicultura e de Pesca, que fazem estágio na ANI e ajudarão na organização do evento.

O professor e organizador do evento, Paulo Henrique Santos da Fonseca, explica que ainda este ano serão realizadas mais três etapas: a segunda em agosto; a terceira em outubro; e a quarta e última em novembro. “Não é necessário ter experiência como velejador para participar da regata. Cada inscrito será acompanhado por um profissional experiente”, conta.

A primeira etapa do circuito de regatas acontece nas dependências da ANI, localizada na Rua Vitor Konder, nº 1000, a partir das 13h. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a prestigiar o evento.

Tags: ,