Divulgada a relação candidato/vaga dos cursos técnicos e de graduação

20. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

Foi divulgada nesta quinta-feira (20) a relação candidato/vaga dos cursos técnicos e de graduação oferecidos pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). De todos os cursos ofertados no Ingresso 2013/2, o mais concorrido é o de Engenharia Civil do Câmpus Florianópolis – ofertado pela primeira vez – que teve 51,8 inscritos para cada vaga.

O segundo curso de graduação mais concorrido também é do Câmpus Florianópolis. O curso superior de tecnologia em Design de Produto teve 10,2 candidatos para cada vaga. Em terceiro lugar, ficou o curso superior de tecnologia em Mecatrônica Industrial, do Câmpus Joinville, com 8,7 candidatos por vaga.

O Câmpus Florianópolis também tem os três cursos técnicos integrados mais concorridos. O de Edificações teve 17,4 candidatos por vaga. O curso técnico integrado de Eletrotécnica ficou em segundo lugar, com 12,2 inscritos por cada vaga. Na terceira posição, ficou o curso técnico integrado de Saneamento, com 9,8 candidatos inscritos para cada vaga.

Entre os cursos técnicos concomitantes, o mais concorrido é o de Eletromecânica do Câmpus Araranguá, que teve 8,9 candidatos por vaga. O de Informática do câmpus Canoinhas ficou na segunda posição, com 5,7, e o curso técnico concomitante de Administração, ofertado pelo Câmpus Gaspar ficou em terceiro lugar, com 3,4 candidatos por vaga.

Já entre os cursos técnicos subsequentes, o mais concorrido é o de Gastronomia, ofertado pelo Câmpus Florianópolis-Continente. O segundo e o terceiro lugar ficaram com o Câmpus Florianópolis. O curso técnico subsequente de Edificações, ofertado no período noturno, teve 14,08 candidatos por vaga e o de Segurança do Trabalho teve 13,19 inscritos para cada vaga.

As relações candidato/vaga acima são referente aos inscritos pela ampla concorrência. Para conferir as tabelas completas, com a relação de todos os cursos e também dos inscritos pelo sistema de cotas para escolas públicas, clique aqui.

Tags: