Câmpus São José tem diretor-geral interino

21. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Gestão, Matérias

posse_nicanor_sjPor questões pessoais e profissionais, o professor Nicanor Cardoso renunciou ao cargo de diretor-geral do Câmpus São José do IFSC. A decisão foi divulgada na última quarta-feira (19) durante reunião do Conselho Superior do IFSC. O atual diretor de ensino, pesquisa e extensão do câmpus, Marcílio Lourenço da Cunha, assume a direção interinamente até que as novas eleições sejam realizadas.

O câmpus tem 90 dias – contatos a partir de 1º de julho quando o pedido foi oficializado – para realizar uma nova eleição. O novo diretor deverá tomar posse até 1º de outubro e ficará no mandato até o final de 2015 para cumprir o período de quatro anos do professor Nicanor – que assumiu em dezembro de 2011.

nicanorNicanor foi aluno do IFSC – na época, Escola Técnica – e se formou no curso técnico em Eletrotécnica. “Desde então, meu apreço pela instituição só aumentou”, conta. O professor entrou na Rede Federal de Ensino em 1993 e atua no IFSC desde 1994. Por duas vezes, foi eleito diretor-geral do Câmpus São José. “Exercer este cargo foi extremamente gratificante porque sempre contei com a atuação dedicada e competente dos servidores”, destaca.

O professor decidiu renunciar em função de uma nova perspectiva profissional. “Não me desligo por completo do IFSC, tendo em vista que estou apenas me licenciando. Aproveito para agradecer a todos que colaboraram para o êxito da gestão durante o período em que fui diretor”, complementa.

A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider,ressaltou a atuação do agora ex-diretor. “Gostaria de agradecer o professor Nicanor por esse período em que esteve a frente da direção do Câmpus e também pela participação nos colegiados do IFSC sempre com o intuito de fortalecer a nossa Rede”, disse.